Os Diários de Helena Roerich

Seja parte dessa missão voluntária de preservação e compartilhamento dos diários de Helena Roerich! Faça uma doação ao Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil. Sua contribuição voluntária apoia nosso trabalho de tradução e disponibilização desses preciosos registros.

Para doação, utilize os dados bancários a seguir ou clique no botão logo abaixo.  Banco do Brasil, Agência 346-8, Conta Corrente 116816-9, CNPJ 03.591.560/0001-56. Juntos, fortalecemos o legado cultural e espiritual para as futuras gerações.

O Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil, em parceria com a Casa Urusvati, constituiu um grupo de tradutores e revisores com o objetivo de traduzir, do inglês para o português, Os Diários de Helena Roerich. A iniciativa é fruto dos acordos com Alena Adamkova (tradutora do russo para o inglês) e com a White Mountain Education Association, instituição responsável por divulgar Os Diários em inglês.
 
Junto à White Mountain, somos responsáveis também pela tradução para o português dos Boletins da Agni Yoga, publicados trimestralmente e acessíveis na Comunidade de Agni Yoga para países de língua portuguesa.
 
Os Diários – Helena Roerich foi instruída a escrever diários detalhando instruções específicas, bem como anotações das “guianças” recebidas durante as conversações com o Mestre Morya, à medida que as “mensagens maravilhosas iam sendo compostas”.
 
Os Diários originais foram escritos à mão, em russo, por Helena Roerich. Sabemos que existem cerca de 300 Diários. Esses Cadernos são de suma importância, pois são considerados “documentos fonte”, que nos fornecem todo o contexto a partir do qual foram escritos os 14 volumes da Série Agni Yoga e que, na tradução para o português, tornaram-se 17 volumes.
 
Esperamos que leiam e apreciem os ensinamentos contidos nos Diários de Helena Roerich.