JORNADA DE EDUCAÇÃO PARA PAZ, CULTURA E AGNI YOGA – Salvador- Bahia

EM TEMPOS DE TEMPESTADE, ONDE VOCÊ ENCONTRA A PAZ?

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIO DE ATIVIDADE E INFORMAÇÃO SOBRE OS FACILITADORES

07.02.2014 (sexta-feira)

NOITE

18:00h – Recepção/inscrição/ Coffe Breack
19:30h – Abertura
19:35h – Agni Yoga – Educação do Coração
Facilitador: Raimundo Crispim – administrador, pesquisador e estudante de Agni Yoga, Designer em Sustentabilidade, Educador par paz, Practitioner em PNL, Vice presidente do Centro de Estudos Exobiologicos Ashtar Sheran e Presidente do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil.

20:35h – Contos Populares e Memória Cultural
Facilitadora: 
Antônia Ma. A. Alves – Educadora, Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Metodologia do Ensino e em História e Cultura Afro-brasileira, Pesquisadora em Literatura Popular. Atualmente atua como Coordenadora pedagógica da Prefeitura Municipal de Salvador.

21:35 – Talk Show (perguntas e respostas sobre os temas)
22:00h Encerramento

08.02.2014 (sábado)
MANHÃ

8:30h Meditação com pinturas do artista e educador Nicholas Roerich
9:00h Astrologia e Cultura de Paz
Facilitadora
: Denise Dinigre – Astróloga, Astroterapeuta, Designer em Sustentabilidade, Nucleadora de Comunicação do Ecobairro-Salvador e membro efetivo do Instituto Roerich Brasil.

10:00h – Coffe Breack
10:15h – Arte e Sustentabilidade na Educação
Facilitadora:
 Denise Noronha – Artista plástica, arte-educadora, Mestra em Gestão Social, Designer em Sustentabilidade, Diretora de Artes e Coordenadora do Ecobairro – Salvador do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil e Presidente do Conselho Deliberativo do Centro de Estudos Exobilogicos Ashtar Sheran.
11:15h – Mediação Visual e Processos Cognitivos – Mapas Pensantes (atividade prática)
Facilitadoras
Carla Carvalho – Psicologa,Thinking Maps – Mapas Pensantes (Trainer/Formadora), Psicoterapeuta da arte, membro e coordenadora do Núcleo de Educação e Pesquisa em Desenvolvimento Cognitivo da Diretoria de Educação para Paz do Instituto Roerich Brasil; Josenilda Noronha – Professora em Letras com Inglês, Educadora para Paz, Designer em Sustentabilidade, Nucleadora de Educação do Ecobairro-Salvador e Diretora de Educação para Paz do Instituto Roerich Brasil.
12:00 – Talk Show (perguntas e respostas sobre os temas)
12:30 – Almoço

TARDE

14:00h Música e Integração
14:10h Educação para Paz através da Cultura
Facilitadora
: Profª Heloisa Helena Costa – Museologa, Doutora em Sociologia da Cultura, Consultora para projetos de cultura e de parimonio cultural, Diretora de Cultura, Patrimônio e Relações Internacionais do Instituto Roerich Brasil.

15:10h – A Paz Social por meio da Inclusão
Facilitador: Profº Roberto Andersen – Educador, cientista, Presidente do Instituto Universico de Pesquisa e Educação e Conselheiro do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil.

16:15h – Coffe Breack

16:30h – Educação Cósmica: o Homem, o Cosmo e a Natureza
Facilitadora: Profª Ana Santos – Pedagoga, Educadora para Paz, Designer em Sustentabilidade, Nucleadora de Espiritualidade do Ecobairro-Salvador e Vice Presidente do Instituto Roerich Brasil, Presidente do Centro de Estudos Exobiológicos Ashtar Sheran – CEEAS e Coordenadora da Universidade Livre de Educação Cósmica – Unikosmica.
17:30h – Talk Show (perguntas e resposta sobre os temas)

 

 

 Clique aqui para baixar a ficha de inscrição